domingo, 14 de setembro de 2014

Estrada Real 2014 - Dia 06 - Prados x São Sebastião da Vitória

Quinta, dia 14 de Agosto.
Vista
Acordamos cedo e dispostos para muitos quilômetros de pedal. 

O dia amanheceu nublado e assim teríamos um alívio da ação do sol.

Tudo pronto, seguimos para o restaurante tomar o café e abastecer de água.

Tomamos o café e pra nossa surpresa, não tinha água.

Começamos nosso pedal diferente, ao invés de procurar o ponto de partida, começamos procurando por água. Procuramos um mercado aberto as 8h da manhã, e como teríamos que seguir pelo mesmo caminho da busca da água, fomos bem devagar. 
Miura saindo da pousada
Neste momento, senti uma coisa atingir meu olho esquerdo, pois estava sem óculos, talvez por não ter começado o pedal efetivamente. A ação que fiz foi a comum que todo mundo faz, dei aquela coçadinha pra tentar sacar o objeto e pronto. 
centrinho de Prados
Compramos a água e localizamos o local de partida.
Ponto de partida
O ponto de partida fica do outro lado da cidade, pra quem não tiver o senso de orientação pode perder muito tempo na pequena cidade cheia de ruas.

Mesmo com o olho doendo muito seguimos o pedal, que rendia absurdamente bem melhor após o descanso do dia anterior. A dor chegou ao ponto de incomodar tanto, que nem fotos sentia vontade de tirar, mas mesmo assim, sempre que via uma placa de referência ou algo de interesse sacava a câmera e registrava, sem olhar se o resultado era o esperado.
Placas
Esse dia também ficou marcado pela quantidade de carreira que tomamos de cachorros, muitos mesmo.

E assim foi por vários quilômetros e vilarejos. Passamos por Bichinho, que é rica em artesanato, depois Tiradentes, onde comprei um colírio pra tentar aliviara dor, Santa Cruz de Minas, onde comprei um tampão de olho para amenizar o incomodo e mais adiante São João del Rey, onde almoçamos e recorri ao atendimento médico.
Chegada em Bichinho
Um dos milhares de atelier da cidade
Museu do automóvel da ER
Igreja em Tiradentes
Primeiro Marco de toda ER
Santa Cruz de Minas
Pedalava com fluidez, porém sem o prazer e admiração dos dias anteriores por conta dor que ora ficava aguda ora fazia lacrimejar até o outro olho. 

Após o almoço, que nem comi direito, apesar da gostosa comida bem preparada, típico de cidade grande, descobri que a Santa Casa era bem próximo de onde estava. Assim, deixei o Miura almoçando e fui atrás de ajuda médica.

Lá, fui rapidamente atendido. Olho teve o devido cuidado, com uma lavada com soro e limpeza dos restos de alguma coisa que a médica não pode identificar. Duas gotinhas de antibióticos e estava me sentindo novo em folha, enxergando tudo.

Miura já estava a minha espera e seguimos para nosso roteiro.

Procurando o ponto de saída de São João del Rey, fomos abordados por um mototaxista que também era cicloturista e que nos deu ótimas atualizações sobre o caminho que enfrentaríamos pela frente. Ele nos indicou seguir pela BR até o vilarejo de Rio da Morte, depois seguir a ER. 

Pedal rendendo, eu enxergando, estava tudo perfeito. A estrada, estava com o sistema de Pare-Siga, pois um trecho estava em obra, o que nos dava alguns minutos de refresco, de pedalar na estrada sem carros vindo em nosso encontro.
Partiu São sebastião
Miura começou a sentir o cansaço, então decidimos seguir pela BR mesmo até São Sebastião da Vitória. Se no dia seguinte o calor estava castigando, este dia o frio era de doer. Quando parava para fazer foto ou esperar o amigo, logo sentia frio intenso. Se pelo asfalto a altimetria era intensa, nem imagino como seria seguir pela ER.
Balneário
Chegou
Chegamos na única pousada da cidade, que estava fechada sob um frio intenso. Tremendo de frio, liguei para os telefones e na última tentativa a dona atendeu e veio nos receber após quase 20 minutos.

Nos instalamos na humilde pousada, já esperando pelo que seria a noite mais fria da viagem. Logo o olho também começou a se pronunciar em dores, o que imaginei ser do efeito do remédio passando e como a médica mandou apenas lavar com colírio, pensei que pudesse ser por conta da irritação.
Aguardando pra entrar na pousada
Fomos jantar num buteco beira-de-estrada, onde vários caminhões estavam parados e surpreendentemente foi a comida mais gostosa do caminho.

Após o jantar, fomos pra pousada pra descansar na noite que seria a mais incômoda de todas, mas só no próximo post...

Até

Dados do GPS AQUI
Distância:58,04 km
Tempo:8:14:41
Veloc. Média:7,0 km/h
Ganho de elevação:646 m
Calorias:1.798 C
Temperatura Méd.:18,5 °C
Todas as fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário