domingo, 14 de setembro de 2014

Estrada Real 2014 - Dia 05 - Lagoa Dourada x Prados (Descanso ativo)

Quarta, 13 de Agosto.


Acordei depois de uma noite bem dormida, peguei as roupas no varal, arrumei as coisas e fui tomar o café. Não era lá grande coisa, mas valeu a pena pelos biscoitos preparados pela Dona Aidê.

Após o café, partimos para a rocamboleria, onde demoramos muito até fechar a compra dos rocamboles para o Rio e sairmos da cidade. 

Tenho em mente que, durante uma cicloviagem, ter um dia para pedalar menos e descansar é muito válido, ainda mais quando se tem o conhecimento da altimetria mais puxada dos dias futuros. 

Esse dia, programamos parar mais cedo o pedal e como sendo o dia que saímos mais tarde, não foi difícil decidir. 

Iniciamos o pedal e logo saímos da cidade, foi um dos dias que mais atravessamos porteiras e muitas trilhas percorridas.
Miura invadindo as propriedades...
Muitos animais foram avistados neste dia, inclusive uma ciriema, que depois desta foram muitas

Miura e a Trilha
Trilhas, porteiras e calor... isso foi minando nossa força. Isso o psicológico já sabendo de que seria um dia de descanso, despejou o cansaço pelo corpo todo, e como se não bastasse, acho que foi o dia mais quente e com região de menor quantidade de sombra de todos os dias até o momento, sequer o vento que soprou nos dias anteriores deu as caras neste dia...safado!
Trilha mata a dentro
Subidas curtas porém duras, foram definindo que ficaríamos na primeira cidade mais adiante. Miura, já estava bem cansado e por mais que tentasse dar um ritmo, não seria bom pra nenhum de nós. 
Parada para descanso e lanche
Alguns quilômetros adiante, alcançamos Prados, onde encontramos dois motociclistas com suas BMW's touring fazendo Estrada Real no sentido inverso. Conversamos um pouco, e por incrível que pareça, passamos muito mais informações do caminho pra eles que eles a nós... 

Encontramos um restaurante, e por sorte o dono também tinha uma pousada. Não era no Centro, mas e daí. queríamos descansar.

Comemos e fomos pra pousada, alguns metros distante do restaurante. Na pousada, botamos as roupas lavadas do dia anterior pra secar. Como estava cedo, lavei a roupa do dia, e para aproveitar o sol, lavei a sapatilha e dei um jeitinho na bike, que estava com lama dos rios que atravessamos.
Restaurante
eu na foto...alegria de comer
A pousada, tinha uma bela vista da serra, mas com o sol, não tinha como ficar na varanda. Fui deitar e só levantei para jantar. Jantamos, o que pareceu ser a mesma comida do almoço, e fomos dormir, pois o dia seguinte seria de pedal descansado.

Lembrança triste, chegamos junto com a notícia da queda do avião que vitimou o Eduardo Campos, candidato à Presidência.

Dia curto, poucas fotos e pouca história...

Até

Dados GPS AQUI
Distância:21,26 km
Tempo:4:04:08
Veloc. Média:5,2 km/h
Ganho de elevação:701 m
Calorias:1.289 C
Temperatura Méd.:30,9 °C
Todas as fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário