quarta-feira, 7 de agosto de 2013

SEXTO DIA - Ipoema x Bom Jesus do Amparo x Cocais x Barão de Cocais

Sim, vou começar esse dia pelo café da manhã, e por estar em solo mineiro, nada mais seria adequado senão o pão de queijo quentinho e o café para ilustrar.

Neste dia deu pena de acordar cedo para sair pedalando, e não foi por preguiça... cansaço? Foi embora com o sono reparador, assim como a noite que parece ter passado como um piscar de olhos...

Chega de devaneios... mais um dia, acordamos arrumamos as tralhas e partimos para o café, desta vez um banquete, com vários tipos de bolos, biscoitos, pãezinhos, geleias, sucos, ovos mexidos e etc...
Museu do tropeiro
Comemos tanto que saímos mais tarde da pousada. Pegamos mais dicas com com Reinaldo, e antes mesmo de sairmos, pelo Face já rolava um boato que dois 'cariocax,' sendo um japonês, estavam a caminho de Bom Jesus. 
"
Chegamos em Bom Jesus e fomos recepcionados pelo gentil Fernandoo (como no face) Gonçalves, que registrou nossa foto, nossa assinatura e comentários, no livro de passagem. 


Primeiro erro: Saímos de Bom Jesus sentido Itabira, erramos e fomos parar direto na BR-381, errado, tivemos que ajustar nosso rumo até a MG-434 e enfim chegamos no posto de gasolina com o marco
Aproveitamos para lanchar, bebemos alguma coisa e partimos, desta vez atentos e seguindo a fio as distâncias entre os marcos, uma vez que entraríamos em um área de reflorestamento de eucaliptos. 

Achei um trecho muito interessante, não sei porque estava muito tempo girando no asfalto ou se era realmente interessante.
essa placa indica que aqui passam carros
contando os marcos, passamos pela floresta de muitos caminhos, fácil de se perder, mas basta seguir os marcos e se dar bem!

Muita troca de marcha, subidas que fiz questão de zerar mantendo um ritmo constante, até porque estava gostando muito do pedal, com sombra... e de repente... a corrente embola... olhando para o câmbio, vi a roldana do meio soltinha, desesperei mas acalmei quando vi o parafuso preso entre a catraca e o passador. Miura ainda achou o rolo de dentro da roldana que estava no chão mais para trás.

Juntei tudo, passei WD  e tratei de colocar tudo no lugar e vamos que vamos. E chegamos em Cocais

Abastecemos de água, lanchamos e calibramos a hora para avaliar, pois, a partir deste ponto seriam 4km de pura subida, no melhor estilo Serra do Vulcão.

Segundo erro: Subíamos bem, reclamando das variações de inclinação até que três cachorros vieram em nossa direção, descemos das bikes e empurramos, brincando com os cachorros e fortalecemos as amizades. Assim, passamos sem problemas por eles, subimos mais alguns minutos e já começamos a estranhar a ausência de marco. As informações da planilha não batia, direita ou esquerda, não fazia diferença, chegava em lugar algum...só em trilha.

Mesmo assim, conseguimos uma informação de um carinha que saía por uma porteira e perguntei se por AQUELA TRILHA SE CHEGARIA EM BARÃO DE COCAIS? (caixa alta por motivo de raiva) ele respondeu "Sim, a mais pra frente cês pegam a ER mais pra cima...", acreditando em suas palavras, seguimos...desconfiados, pois a bike com os alforges mal passava por falta de espaço.
Desistimos, voltamos para ver onde havíamos errado. Perguntamos na casa onde os cachorros (aqueles que tentaram pegar a gente) onde era a ER e a dona disse, logo aqui do lado...ou seja, os cachorros nos fizeram errar... a partir deste ponto, foi ligar os faróis e começou o TERCEIRO CICLOTOUR NIGHT-BIKE, no meio do mato, numa serra depois de um erro por distração. que mierda!

No rumo certo, descemos a serra a 5km/h identificando cada metro entre os marcos.

Chegamos em Barão de Cocais onde caçamos lugar para dormir. Na praça até tinha, mas por ser sexta-feira, vários carros com seus equipamentos de som potentes não nos deixariam descansar. Resolvemos ficar em um hotel afastado do furdunço. Ainda na recepção do hotel, fizemos pedido de comida, estávamos famintos.

Enquanto separava as coisas, o entregador trouxe a comida, larguei tudo de lado e fui atacar uma das duas quentinhas que pedi pra mim, o Miura em seu quarto também recebera suas duas quentinhas...

Macarrão na chapa - carne, frango, porco e legumes. 
E assim foi o dia...

Até

Dados Garmin

Um comentário:

  1. alo cesar e miura ! tudo bom ? li que nesse 6º dia teve muitas surpresas. rsrs. obrigado pela atençao de voces e do casal mario e ana maria de uberaba-mg ! e no fim deu tudo certo. pedal noturno é um desafio e tanto. rs.um dia: solicitem o certificado de conclusao deste caminho no site da estrada real. estradareal.tur.br/certificado . abraço e boa sorte a voces. fernando gonçalves, guia de turismo de bom jesus do amparo-mg, caminho dos diamantes. contato: ferghuma@yahoo.com.br

    ResponderExcluir