sexta-feira, 9 de agosto de 2013

SÉTIMO DIA: B. de Cocais x Sta. Bárbara x Catas Altas

Sétimo dia, já com o sentimento de final de viagem chegando, acordei com uma sensação estranha, como que estivesse ficando resfriado. Com coriza e garganta arranhando, tomei um remédio pra garantir e parti pro café do Hotel. Nos fartamos, com direito a preparar lanche para o dia de pedal que se iniciava. 

Saímos nem tão cedo assim, 9h mais ou menos, e pra variar, com algumas informações, pegamos caminho errado, mas previamente corrigido com a ajuda do GPS do celular.

Saímos do asfalto, que acabei descobrindo nessa viagem que minha preferência é estrada de chão, barro e pedra, pegamos uma estradinha boa de chão batido, sentido à Santa Bárbara.
360º Na frente da I. Matriz
Saíndo de Sta. Bárbara, alguns comerciantes soltaram gracinhas como, 'ih, mais cedo passou OUTRO casal mas sendo homem e mulher...' sem comentários, rs, mas se bem que já havia combinado com o Miura que, caso chegássemos em uma cidade em que a pousada não tivesse vaga, mas com reserva para o casal fantasma do RJ, assumiríamos nosso relacionamento apenas pra não ter que procurar outro estabelecimento... ainda bem isso não foi necessário!

Continuando, entre subidas e descidas um visual agradável sempre surge, desta vez o aqueduto,





Em algum lugar havia a entrada para o Santuário do Caraça (consultem o 'Pai Google' que ele responde ou clique AQUI se for preguiçoso) que infelizmente não daria para visitar...quem sabe em outra ocasião.


Escolha a foto, com os Marcos ou com o Marco


Escolha a foto, com os Marcos ou com o Marco

Muita fazenda, animais soltos na ER e animais pedalando idem... muitos outros trabalhando nas mineradoras...


Mesmo com o pedal rendendo legal, não estava me sentindo muito bem, sentia o corpo meio perguiçoso, querendo se encostar...mas enquando tinha perna e fôlego, tava valendo o esforço. 
Na linha

Muitos quilometros mais foram se juntando aos que já vinham acumulando até que chegamos em Catas Altas e como sempre, tinha um rio, ponte também mas passar pela água é melhor...essas crianças!
Miura transpondo os bordos do rio
Antes de qualquer coisa, apesar de cedo, falei que queria ficar por alí para descansar o corpo pois não estava me sentindo muito bem. Subimos sentido ao Centro Histórico para encontrar uma pousada e fotografar as Igrejas:

Do Rosário, com um espetacular histórico (Leia Preguiçoso)


I. do Rosário
E Matriz
I. Matriz

No Centro não encontramos lugar bom $$ pra ficar, mas comemos bem

Então descemos e encontramos uma pousada bem aconchegante, como o nome sugere Aconchego Mineiro, a Dona nos preparou um lanche com café um um bolo, tratamento VIP.
Logo, imaginei como seria o café da manhã. 
Uma das Fachadas
Piscina Natural
Já pensando na altimetria do dia seguinte, batia uma dúvida se dividíamos a perna final até Ouro Preto em duas ou se partiríamos direto até Mariana, com o direito de pelo menos um passeio turístico, o de trem!

Bom esse é um assunto para outro post, após a complementação com o lanche, tomei mais um remédio e fomos dormir...

Foto 360º de Catas Altas
360º

Até!

Dados Garmin

Nenhum comentário:

Postar um comentário