quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUARTO DIA - Conceição do Mato Dentro x Morro do Pilar (descanso ativo)

Esse dia começou meio cinza, com aparência de chuva o que me deixou meio cabreiro, confesso, mas mesmo assim juntamos as tralhas nos alforges e saímos para o hotel onde Adriana estava hospedada para tomarmos café. No caminho, decidimos abastecer e aproveitei pra dar uma passada no banco para rever umas contas.
Saída da Pousada
Chegamos no café, Adriana já se encontrava pronta e aparentemente disposta a continuar, mas durante o café ela confirmou sua vontade de acabar com a viagem alí, seguindo para BH encontrar seu primo, dar uma geral na bike e nos encontrar em Ouro Preto.

Visto sua decisão final, terminamos o café e nos dirigimos, Miura e eu para o ponto inicial do dia (Igreja da Matriz) e Adriana para a Rodoviária. Ainda tivemos a oportunidade de ver Adriana na Rodoviária embalando sua bike para poder embarcar. Boa Viagem a todos nós então!

Pegamos um curto techo de asfalto, porém subindo, até chegarmos em uma plaquinha que nos desviaria para uma estrada de terra que corta a Serra do Cipó.
Pela esquerda, por favor!
Como sempre a Estrada Real nos presenteou com magníficas paisagens e enquanto pedalava, sentia um cansaço que vinha se acumulando, talvez pelo esforço ou do tempo sobre a bike nos dias anteriores, mas fazia valer o passeio do dia registrando os lugares que passávamos.
Kona Fire Mountain Deluxe, companheira pra todo tipo de passeio
Miura pensando "..vô num vô!"
Nunca mais passarei por aqui...
Sobe forte para descer enfiado!
Caminho certo
Quase chegando
Paramos para fazer um lanche e enfim disse que estava sentindo o desgaste acumulado e que poderíamos transformar esse dia em um descanso ativo, uma vez que não rendíamos como o esperado. 

Dei a sugestão de ficarmos em Morro do Pilar, se encontrássemos pouso, e descansar bem e seguir mais forte a partir do dia seguinte. Sem muita expressão Miura olhou sério (pensei que ele fosse dizer..."parar porra nenhuma...") e disse: vamos parar sim, também estou pregadão!

Continuamos o pedal até que chegamos no restaurante em Morro do Pilar, onde nos fartamos e fomos procurar uma pousada.
Como em toda cidade que havia movimentação de mineradoras, a maioria das pousadas estavam fechadas com as empresas e não havia vaga, salvo uma. Pousada SOS do Tião (figuraça), que prefere dar pouso aos viajantes do que se comprometer com as empresas.

Assim como nós, o casal fantasma do RJ que ficaria em Morro do Pilar, havia feito reserva...

Nos acomodamos, lavamos roupa e deitamos para descansar. Algumas horas depois, chegou um casal, qua NÃO era do RJ, era o Mido (Mildão) e sua companheira, do Sul.

A noite caiu, saímos para jantar e comprar umas cervejas para descontrair. Conhecemos alguns amigos do Tião, e ficamos ouvindo os contos dessa turma animada...
Tomando conta
Cachaça Premium da pousada
Uma provinha apenas.
Fecha a conta!
Antes mesmo do jogo do Galo, fomos dormir pra fechar o descanso!

Até

Dados Garmin

Um comentário: