quarta-feira, 7 de agosto de 2013

QUINTO DIA - Morro do Pilar x Itambé do Mato Dentro x Sra. do Carmo x Ipoema

As espectativas de chuva do dia anterior se fez valer, choveu! Mas nada demais, apenas para dar uma ascentada na poeira. 

A meta do dia seria Ipoema, pouco mais de 60km.

Fachada da Pousada SOS
Acordamos cedo, arrumamos as coisas e ficamos espreitando a chamada para o café. Pretendíamos sair logo pelas 7h, ledo engano, essa foi a hora que tomamos o dito café, simples demais, mas não quero fazer comparações nem mesmo reclamar...

Nos despedimos do Mildão e sua companheira e seguimos viajem. Foi mais um dia com uma altimetria bem considerável, mas descansados e sem o sol exposto não sentia tanto as subidas.
Marco a direita

Paisagem limpa, sempre conseguia ver a estrada por onde poderíamos passar

No fim de uma subida olhamos pra trás e vimos bem longe a chuva se dirigindo para a região que tínhamos passado a noite, lanchamos e seguimos pra fugir da eventual nuvem negra.


O piso da estrada mudava a cada instante, hora era cascalhos, estradão de barro e areia fofa, várias técnicas de pedaladas eram exigidas.
Itambé do M. Dentro
Simplesmente lanchamos em Itambé do M. Dentro, não pensamos em almoçar para não disperdiçar tempo. Fizemos algumas fotos por onde passamos e comemos estrada
I. Matriz
Mais uma vez, passamos por diversas máquinas a serviço de mineradoras, e pelo que pude perceber, estão preparando muitos quilometros da ER para receber o asfalto, que pena!!


Seguimos para Ipoema e olha o casal 'socando a bota' 
Mildo e sua companheira.
Por incrível que pareça, nos 15km finais, o sol deu as caras e mostrou que por mais que ele possa nos castigar durante nosso caminho, sua presença sempre mostra as verdadeiras cores da paisagem.
Nem parece o mesmo dia
Chegamos em Ipoema, encontramos Mildo e companheira na praça lanchando, pois continuariam viagem. Nós, com a meta cumprida, buscaríamos uma pousada para descansar.

Por indicação, procuramos a pousada Termas do Rei, onde fomos muito bem acolhidos e onde conhecemos Reinaldo, dono da pousada, vivencia o turismo 100%, sabe o que diz e dá sempre uma boa dica.
Pousada do Rei
Como sempre, nos acomodamos e saimos para comer uma bela pizza. Reinaldo nos encontrou para conversarmos e brindarmos o ótimo dia!
Uma pinga para espantar o resfriado
Bom papo, boa comida e deu a hora de dormir, afinal, mais uma meta dura teríamos no dia seguinte

Até!

Dados Garmin

Um comentário: