quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Recuperando o fôlego!

Buenas Galera!

Passado quase três meses da liberação médica para voltar a pedalar mais forte e posso dizer que não sofro tanto nas subidas longas e inclinadas, o selim não me causa tanto incômodo depois dos 30km e as pernas ainda me obedecem após um pedal de 80km.

A sensação de conseguir recuperar o mínimo de resistência fisica para acompanhar a turma do pedal é inimaginável!

Como educador físico pude sentir na pele, mais uma vez, a dificuldade de conseguir com que o corpo ultrapasse um determinado limite...e ao ultrapassar, gerar condições psicológicas para que o próximo objetivo não desmotive.

Assim foi a cada pedalada, o sofrimento do pedal anterior ia embora e novos roteiros, cada um desafiador a sua maneira, apareciam para moldar a musculatura preguiçosa. 

Tenho optado por refazer alguns pedais sozinho. O que parece pesar ainda mais pois, não há ninguém para dar um apoio ou como na gíria uma roda ou um passo. É você, o caminho escolhido e seus objetivo a cumprir.

Durante este período de carnaval fiz dois pedais de avaliação que me deixaram orgulhoso de mim mesmo. Um por conseguir realizar e ainda aumentar a quilometragem em quase 50% e outro por conseguir baixar o tempo significativamente. Pra completar, um terceiro pedal aconteceu a convite do Marcos Miura onde pude acompanhá -lo em um roteiro em plena segunda de carnaval, completado com louvor e definitivamente sacramentou minha condição física de ruim (em Janeiro) para boa (neste mês de fevereiro).

Ainda estou longe do nível que desejo, mas é seguir planilha de treino, não forçar desnecessariamente e descansar proporcionalmente ao treinamento.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário