segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Desafio Sul Fluminense, a dura prova!

Buenas Amigos!

Vamos ao relato da primeira prova de 2016.


Domingo, dia da corrida acordei cedo e já tratei de botar as bikes (do Tiko e a Minha) no teto do carro. A do Paulão colocaria na hora em sua casa, passamos na casa do Tiko e partimos rumo a Rialto - Barra Mansa.

Chegamos ha duas horas da largada, fizemos a retirada dos kits e aprontamos as bikes para a largada que seria as 10hs.

O sol dava as caras e mostrava que seria um atrativo a parte do dia. Nem se lembrava mais do temporal que havia caído na noite anterior.

Largada atrasada e finalmente disparamos rumo ao roteiro desconhecido. Como sempre, largada em subida que ora aliviava mas depois subia. Com menos de 5km a primeira barreira. Uma ascensão que fez todos os participantes empurrar suas bikes. Igualmente difícil a sua descida, bem como técnica. Afim de recuperar posições, desci usando todo meu conhecimento e habilidades, mas single track desconhecido e  com bikers segurando, um erro mínimo representa queda...e assim foi. Levei um "capotabike" que me deixou meio zonzo. Nem pensei, catei a bike e segui trilha abaixo. Segui pedalando e avaliando minhas condições e da bike.

Logo em seguida, veio a segunda subida dura da prova em menos de 7km de prova e confesso que pensei em abandonar a prova. 

Passando pelo mesmo local da largada, aquela energia da galera gritando e dando apoio me fez pensar em seguir.  E menos de 1km a terceira subida, a Igrejinha. Bom, nessa hora já tinha percebido o tipo de prova que era aquela...a do tipo que faz sofrer e que completar a prova já é uma Vitória.

Entre sequências de sobe e desce, cheguei no km12, na trilha Véio Voltou, trilha morro acima em mata fechada e quando se conquista ele te apresenta um descampado sobre as montanhas. Mas não pense que a subida acaba, ela fica apenas diferente. 

Assim, fui admirando a paisagem para amenizar a dor. Curtindo a trilha, o caminho. 

Placa de 5km, entrei em um estágio letárgico e uma sensação de conquista já tomava conta de mim. Passou um filme na na minha cabeça, desde o diagnóstico do médico que me dizia que necessitava realizar uma cirurgia, toda mudança de planos de viagens, treinos e corridas. Depois a hora da cirurgia e o pós. As poucas dores, curativos e recuperaçao. Liberação médica e a volta aos treinos.

Enquanto pensava nisso tudo, sem perceber já estava descendo pela estradinha de terra que me levou até o pórtico de chegada. 

Foram 38km percorridos, com mix de dor e satisfação e o inesperado 11° lugar.

O próximo desafio será o Brabus Race, vamos ver no que dá!

Quero agradecer a minha família, aos meus apoiadores, patrocinador*, aos amigos Paulão e Tiko que me acompanharam, e a todos aqueles que pedalaram comigo neste meu retorno: Miura, Gugu, Hernani e os demais.

Até

(*) patrocínio, merece um post a parte.

Tensão na largada
Alegria na chegada
Força no percurso
Altimetria da prova

Nenhum comentário:

Postar um comentário