sábado, 13 de fevereiro de 2016

Hora da fome...

Boa Galera!

Hoje voltando do treino, como de praxe, fui saindo da roupa suada a caminho do banho já pensando no que poderia ser o meu almoço e resolvi falar um pouco como funciona meu esquema. Não comentarei a função, calorias ou qualquer outra coisa sobre cada alimento.

Isso me fez pensar na alimentação que tenho feito nas últimas semanas, que foram bem direcionadas de acordo com meu planejamento de treino. Com uma boa seleção de alimentos e suas funcionalidades e de acordo com quantidade Kcal/dia determinada a ser ingerida.

Essa opção de alimentação saudável com alimentos funcionais tem me rendido um bom resultado e o que ajuda a ter sucesso é ser focado na hora de montar o prato nos restaurantes.

Em geral visualizo, antes de chegar no local escolhido, o meu prato montado com verduras e legumes, um tipo carboidrato e fonte de proteína, apenas evito ingerir carne vermelha com frequência.

Nos dias mais corridos tenho o costume de pedir comida, que dependendo do fornecedor nem sempre é o que você imagina quando recebe. Mas posso dizer que, após experimentar diversos restaurantes Delivery, achei a opção que atende e bem as expetativas.

Comer bem e várias vezes ao dia é melhor do que se alimentar apenas nas principais refeições.  Meu dia alimentar começa com água ao acordar, uma fruta (geralmente banana) antes de sair de casa, café completo no  trabalho e fico até o almoço (não consigo lanchar as 10hs). Almoço, lanche das 4hs, jantar e ceia. Esta organização alimentar varia um pouco em relação ao dia de treino.

Ainda não estou na fase de suplementar pois estou entrando na oitava semana de base e quero que o corpo responda a todos os estímulos sem qualquer adicional (suplementação).
Terminando esse treino de base, minha dieta será modificada já com suplementação.

Aviso que minha dieta é controlada minha Nutricionista que fez um programa em conjunto com mEU treinador. Por isso mais uma vez alerto que, por mais que haja informações, a internet não substitui o profissional e tem mais, a dieta e/ou treino que o profissional montou para o SEU amigo, não servirá aos SEUS propósitos.

E sobre o restaurante que peço o almoço e lanches é o Saladeria Carioca 
(www.saladeriacarioca.com.br)





Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário