segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Pedalada até Tinguá - Abertura oficial de 2012

Simmm! 

Considero oficialmente aberta a temporada de pedal 2012 (que promete) com esse passeio que me caiu como uma luva para quebrar meu recesso.

No último momento, sábado a noite, mandei uma msg aos amigos Cléber. Miura e Valeriano pra saber se haveria algum pedal no Domingo, pois já havia manifestado intenção mas sem resposta.

Alguns minutos recebo a informação de pedal para Tinguá (confesso que relutei em ir) e decidi ir antes de fechar os olhos pra dormir.

Dia seguinte, acordo mal acordo e parto direto para sacada e ver o céu, que estava lindo por sinal, contrariando mais uma vez as informações dadas pelos 'especialistas climáticos'.

Tudo certo, sigo para o ponto de encontro, tanto de quem sai quanto de quem chega em Niterói as Barcas e já conheço a tão comentada Alessandra (guardem bem esse nome) toda animada para fazer o pedal, alguns minutos de papo e a turma vai aumentando, infelizmente não lembrarei o nome de todos... Timidamente meu primeiro registro fotográfico foi apenas das 'possantes' no embarque do Metrô.
Parece que foi tirada em um bicicletário
No Metrô com algumas pessoas que vinham da Z. Sul
Já na Praça da Matriz, com a Igreja da Matriz ao fundo
Com doação de 30 contos de réis e mais a pia batismal, a Princesa Isabel dava início em l875 a construção da Igreja
Seguimos pela Rua Da Matriz até B. Roxo, passando por Areia Branca (onde houve o 1º incidente), Heliópolis, Miguel Couto e Vila de Cava até chegarmos na Estrada Velha de Tinguá para encontrar com outros bikers de Queimados.
A partir deste ponto, é só seguir direto e reto até a Reserva Biológica de Tinguá
Parabéns Meninas
Os 'Cuecas' tentando se organizar
Voltar? Mas sem um banho??? Claro que não

Agora sim, a volta, o grupo se partiu e a maioria decidiu ficar e nós seguimos. A cada pedalada uma olhadinha pra cima conferindo se a chuva nos pegaria no caminho, sabiamente paramos para um lanche providencial e eis que a chuva dá o ar da graça... enquanto chovia, reiterávamos os laços com causos engraçados.

Pausa na chuva, e com sol, partimos para Pavuna, e na intenção de adiantar o grupo sem oferecer risco guiei a turma até a Via Light, levando em conta a segurança do grupo e a qualidade do asfalto, não importando a altimetria naquele lugar... na verdade não é difícil, mas depois de alguns quilômetros rodados quem não está devidamente preparado pede pinico... que felizmente não foi o caso!

Já na última subida, a forte e rápida chuva decidiu cair e por incrível que pareça, ao invés de desanimar a turma foi o fator que mas nos estimulou para chegada até o Metrô.



Apesar dos 'xingamentos' todos gostaram de pedalar pela Via Light, vide os sorrisos estampados.

Obs.: Meninas, prometo não falar nunca mais "é logo ali!",  "só mas duas subidinhas", "já estamos chegando" e "são apenas 15km"

No mais, só tenho a agradecer!

Todas as minhas poucas fotos aqui
Todas as fotos do Valeriano aqui
Veja nosso trajeto aqui

Até a próxima








2 comentários:

  1. Parebéns pelo blog e pelo relato do pedal à Tinguá.

    Gostei do seu cronograma, tem umas paradas bem legais, talvez eu me aventure a fazer.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Graaaaaaaaaaaande César!!!!!!!!!

    Só hoje consegui pegar as fotos do nosso pedalzão show de bola!

    Em 2012 tô nesse cronograma aí. Só dependo de conseguir uns "Vale-Bikes"... rsrsrsrs...

    Forte abraço!

    ResponderExcluir