quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Caminho da Luz (Bike Luz) - 1º dia (Tombos-Catuné)

Nossa trip por começar, 3 bikes (Rodrigo, Valeriano e Eu), acordamos tarde, ou após um mísero descanso por conta do horário que chegamos em Tombos 7hs da manhã. Sim, passamos a noite na estrada... mas essa é outro 'causo'.
Alegria de poder viajar de bike

Levantamos as 11hs e começamos a rever equipamentos e volume de bagagem, os planos e saímos para tomar o café... que pela hora o mais coerente foi almoçar.

Prontos para partir
Almoçamos e tomamos rumo ao marco zero da 'expedição', na cachoeira da Usina Hidrelétrica de Tombos.
2hs da tarde 40 graus
Chegamos, fotografamos e sentimos a emoção de está iniciando de fato nossa jornada.
essa foto serviu de consulta durante toda a viagem... ainda bem que fiz o registro. 
Cachoeira de Tombos
No caminho de Catuné sob o sol castigante
Nossa intenção seria chegar em Pedra Dourada, onde descansaríamos depois das intermináveis subidas previstas. 

Mas o cansaço, o sol e a falta de um local para refrescar nos minou toda a resistência... e pra ficar melhor, tive um probleminha na coroa do meio, que não sei o que aconteceu para que entortasse daquele jeito. então fiquei apenas com a coroa grande e com a pequenina que por se tratar de uma subida, não fez falta alguma.

Padalava serra acima, parava, hidratava e empurrava... não necessariamente nesta ordem, mas foi assim que chegamos em Catuné as 18h e por ali decidimos pernoitar.
A última subida até Catuné
De cara, a dona da pensão oficial disse que não nos daria hospedagem por não estarmos fazendo o 'pacotão' do caminho, mas como tinha que ver a coroa entortada, procuramos um mecânico, não esperaria encontrar grande coisa, mas algo que apenas desse um jeitinho no problema.

Assim conhecemos o Rogério e sua família e a casa estava em festa, seu filho Leonardo estava aniversariando naquele dia e Ronaldo encostava o fusquinha com um imenso bolo que ajudamos a 'sacar' do bravo veículo.
Bolo no lugar e uma foto dos ajudantes
Conserto feito, e o cara não deu o preço do serviço, e melhor, nos ajudou a encontrar uma casa pra dormir e ainda nos convidou à retornar a festa.

Dona Lourdes foi nossa 'mãe' em Catuné, ajudou até a lavar nossas roupas...
...contava casos da cidade e de sua vida, e assim foi até a hora de sairmos para jantar e ir à festa do Leo, é claro!
Leo encantado com nossos presentes
A Família e os carrinhos como enfeite no bolo (rs)
Nossa emoção de estar fazendo parte disso, NÃO TEM PREÇO!

Essa família humilde, porém amável, nos fez pensar no que é realmente necessário ter para ser feliz (?). Ao saber que já estávamos acomodados com a Dna. Lourdes, o Rogério disse que já havia conversado com sua esposa decidido a nos deixar dormir na casa deles, e que as portas estavam abertas se desejássemos. (Mito de que não conseguiria abrigo se desfazendo cada vez mais.)

O jantar, logo que chegamos em Catuné, paramos em uma padaria onde conversamos muito com os proprietários e descobrimos que serviam comida. Já deixamos reservado nosso lugar à mesa.
Dona Maria Helena
vamos atacar os torresmos, macarronada e cia.
Depois de tanta fartura e muita prosa, fomos caminhar para desgastar um pouco e encontramos o Sr. Juarez ou 'Jacó' como é tratado no lugar, simpático e alegre, fomos (Rodrigo, Jacó e Eu) fechar a noite com algumas cervejinhas enquanto Valeriano se recolheu mais cedo.

Saldo do dia:
Distância: 28km
Tempo: 5h37min
TrackLog Bryton:

Nenhum comentário:

Postar um comentário