quinta-feira, 9 de junho de 2011

Outono com clima de inverno

Há tempos que estou para escrever esse post, mas precisava de inspiração... ou, sentir na pele a queda de temperatura. Por motivos pessoais, estava sem pedalar mas sentia a necessidade, tanto de pedalar quanto a escrever esse post. Ainda mais depois de assistir o Giro d'Italia, onde os comentaristas a todo tempo destacavam a temperatura média 14°, como sendo ótima para pedalar

Vou falar sobre os produtos: a) que tenho, e; b) que tomei conhecimento e obtive a autorização para falar aqui.

O 'sentir na pele' passei quando escolhi a dita noite que seria a mais fria do ano, peguei a bike, e no meu serfas marcava 11°, sem falar na quela tal 'sensação' termal, e com menos de 5km o serfas me indicou 8° e logo tratei de botar meu 'abrigo', e esse é o real motivo para que escreva.

Bom, meu abrigo é da marca Descente que adquiri na JensonUsa em promoção, e lembro ter pago com frete e tudo R$ 52,00 (convertido).
Admito que usei pouquíssimas vezes (2x) pra pedalar, mas já quebrou o galho diversas vezes pela praticidade de colocá-la em qualquer canto de bolsa. 
Seu tecido é bem confortável, mantém o corpo aquecido e dentro do esperado protege de certa forma do vento, mesmo sem ser próprio para isso. Utilizei diretamente sobre a pele, sem outra camisa por baixo e mesmo suado não senti a friagem proporcionada pelo vento, ou seja, ele manteve o suor fora do contato da pele... como? não sei não procurei saber das propriedades do tecido.

Outro produto que comprei junto com o Jersey foi a luva Azonic que utilizo sempre... até quando andava de moto. 

Produtos como segunda pele sempre foi bem recomendado, ainda mais para regiões que fazem muito frio mesmo. Destaco a empresa SoloBR que vende os produtos da tecnologia X-Thermo

Para aqueles que não necessitam de tanta proteção térmica mas quer garantir uma manutenção na temperatura, basta usar os manguitos para os braços e pernitos para as pernas.
O último que quero destacar, não que não existam outras possibilidades e produtos, é o Corta-O-Vento. Cheguei até esse produto quando procurava um corta vento com propriedades de conter um pouco de chuva, e depois de certo tempo, o encontrei anunciado em uma revista de ciclismo recentemente lançada.
Com o tema pra escrever definido e com o site do fabricante na cara, decidi escrever e ter mais uma autorização, sem fins comerciais, para saber  e escrever sobre o produto aqui no blog (minhas memórias).
Este 'casaco' ma chamou a atenção pelo fato de suas mangas se destacarem em peça única (como um bolero feminino) ficando apenas um colete (que me parece uma alternativa bem vinda aos praticantes do audax, pois é bem sinalizada além de ser uma proteção.


Em um dos e-mail´s trocados, o criador dá os dados técnicos de sua criação. Segue: 

"Vamos aos dados tecnicos.
Tecido santista sitel fill - 83/17 poliester/algodao. Este tecido tem um tratamento anti microbial muito bom, ...editado a pedido do autor (rs)... apos os passeios de 100k que eu tenho feito para santos e la eh muito quente.
Zipper YKK - dispensa apresentacao uso 7 zippers sendo 2 para os bolsos laterais, 1 bolso no peito e outro nas costas, 1 zipper na frente e 2 zipper para tirar o bolero (que sao as mangas) pede para sua esposa, amiga, namorada ou aluna explicar como eh um bolero...kkkk
Os refletivos sao 4 prateados (2 nos braços e 2 nas costas) e 2 laranja (costas)
Como eh um casaco para pedalar ele tem a parte das costas mais comprido para proteger a.. (fim das costas) de respingos e tem elasticos nas mangas e na barra.
E os forros dos bolsos NAO SAO DE TECIDO assim nao esquenta e nao pesa o casaco.
Lembrando sempre que este casaco nao eh contra chuva mas aguenta bem uma garoa forte por 20 min aprox e nao molha o  ciclista.
Se impermeabilizar vira uma sauna e se usar goretex fica muito quente.
Resumo nao eh um casaquinho de nylon que se amassa e coloca no bolso. Eh um casaco para se usar pedalando como meio de locomoçao ou cicloturista.
Atenciosamente,
Jorge E"

Os interessados, como eu, entrem em contato com ele no site acima e bom pedal.


*** Como já me perguntaram sobre as formas de contato:

Jorge E. Hime Somers
Pulseiras de Identificação - www.ID-Socorro.com.br
Casacos Corta-Vento - www.CortA-O-VentO.com.br
Celular (0xx11) 8244-6277
Skype.: JorgeSomers
Facebook.: Jorge Somers

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário