sexta-feira, 1 de maio de 2009

Dicas para economizar tempo


Dicas para economizar tempo


Se você gosta de sair para pedalar logo cedo, fazer aquela trilha, ou aquele trecho de estrada, ganhe até 140 quilômetros por semana seguindo essas dicas simples.


Na véspera de pedalar deixe todo o seu material pronto. Capacete, roupa, calçado, meias, luvas e óculos tudo no jeito.


Encha o a caramanhola com água ou isotônico e deixe na geladeira.


Deixe preparado o café da manhã com o que vai comer antes da pedalada e prepare também o rango que vai levar para estrada ou trilha.


Não se esqueça de um detalhe muito importante: Calibre os pneus no dia anterior ao treino e economize preciosos minutos.


Se você transportar sua bike no carro até o local de treino, deixe-a presa no suporte no dia anterior e poupe dores de cabeça.


As dicas acima parecem óbvias, mas muita gente se enrola até ter tudo pronto para o treino. Seguindo estas dicas você ganha até 20 minutos de pedal antes mesmo de sair de casa.


Para ganhar ainda mais horas de selim, portanto mais treino, vá pedalando até o local de treino. Escolha um caminho com pouco trânsito e vá pedalando até lá. Varie sempre este caminho para tornar sua ida ao treino mais agradável. Esse trecho de deslocamento conta como aquecimento.


Aproveite este percurso para aquecer e curtir o prazer de pedalar.


Ao chegar ao lugar desejado para treinar, se for um circuito (um parque, por exemplo) dê uma volta de reconhecimento para saber do estado da pista, procure por galhos, buracos, vidros, pedras e só depois pedale pra valer. Não enrole!


Terminando o treino, volte girando leve para casa aproveitando para desaquecer (volta à calma). Use um caminho tranqüilo, de preferência diferente do que usou na ida.

É difícil conseguir tempo para nosso prazer. Cuidados simples como estes vão com certeza proporcionar mais momentos de saúde, diversão e condicionamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário