terça-feira, 20 de outubro de 2015

Da descoberta à mudanças de planos


Lembro que em Maio deste ano, as vésperas da nossa cicloviagem da ER, senti algo estranho na altura da virilha e como já estava realizando exames anual periódico, informei ao médico que disse que não tinha com o que me preocupar, naquele momento.
 
Não satisfeito, busquei uma segunda opinião e o médico foi taxativo, era uma hérnia ingnal, poderia viver bem sem maiores problemas, mas diante da intensidade de treino, planejamento de corridas e a viagem...ah, a viagem... que estava por vir, o médico achou melhor diminuir os treinos, mudar um pouco o planejamento e também, descartar a ideia de viajar entre Minas, São Paulo e Rio por 16 dias com altimetrias variáveis.
 
 
Mesmo com esse problema identificado, realizei uma cicloviagem de 3 dias, fui reduzindo os treinos, a intensidade e voltei ao médico.
 
Dia 16/10, realizei o procedimento cirúrgico que me deixava atordoado até aquele momento...que não tem volta!
 
Procedimento realizado em aproximadamente 80 minutos e lá estava eu de volta ao quarto, com as pernas sem movimentos e um pouco atordoado pelo tranquilizante. Ainda era cedo, e até o fim do dia já movimentava minhas pernas e com a vontade de ir ao banheiro, me levantei da cama e dei meus primeiros passos. Ah, noite tranquila, sem maiores dores, apenas o que considero ser normal de um procedimento incisivo.
 
No dia seguinte pela manhã, recebi a visita do médico que disse que a cirurgia tinha sido um sucesso que que ele fez de uma outra maneira. Ambas ele usaria uma prótese que nada mais é do que uma pequena rede que dá suporte aos músculos e mantém tudo em seu lugar, entretanto, ele não fez por vídeo.
 
De alta, e com a feliz notícia que a dieta era liberada, me libertei definitivamente do leito e fui pro banho para ir embora pra casa.
 
Hoje, quarto dia de pós-operatório fico na ansiedade de fazer coisas, de sair pra rua e por que não pedalar no rolo...rs. Mas tenho consciência que esta faze de recuperação é a mais importante para evitar problemas futuros como má cicatrização.
 
Sinto ao toque e ao movimento a tela que está aqui fazendo parte de mim.
 
Em uma semana tiro os pontos e volto pra rotina de trabalho, daqui a um mês acredito que possa a girar sem pretensão o rolo apenas para exercitar e dois meses para liberar pra girar na rua.
 
Antes estava abatido com a possibilidade de operar, hoje vejo uma gama de possibilidades para treinar quando estiver 100% recuperado.
 
Muito obrigado pelas mensagens e até!
 
César
 
 
 
Fonte de leitura: Hérnia Ingnal
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário