segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Estrada Real 2014 - Dia 13 - Guaratinguetá (Rocinha) x Cunha

Quinta, 21 de Agosto.
Depois da noite bem dormida, acordamos com um majestoso dia de sol, porém com o frio peculiar da serra no fim de inverno.

Nos dirigimos para o restaurante para o nosso desejum. 

A dona do estabelecimento logo nos recebeu com um belo sorriso e pediu que aguardássemos pois a mesa seria posta logo.

A espera valeu a pena, uma farta mesa para duas pessoas foi posta e nos fartamos de tanto comer. Certamente este era um lugar que passaria novamente, como tantos outros.

Durante o café, Miura e eu falávamos sobre tudo que que havíamos passado, os momentos críticos e  os principais personagens da ER.

Terminamos e fomos acertar as contas com a dona do local e aproveitamos para conversar mais um pouco até que surgiu a idéia do livro de visitantes, onde fomos os primeiros a assinar.

Enrolamos o máximo que podíamos e saímos rumo a Cunha. 

Uma boa descida de quase 11km nos tirou a vontade de soltar os freios e descer como loucos. Mantivemos uma velocidade controlada e aceitável para o momento até que pegamos a primeira.
Subidas e mais subidas
Muito sol e trechos de subida forte foram desgastando a musculatura já muito sofrida do pedal do dia anterior. Ainda era bem cedo e decidimos ir beem devagar até Cunha.

Subidas que são peculiares da ER
Trecho curto de aproximadamente 30km que preferimos deixar como meta do dia...talvez por nostalgia, aumentar mais um pernoite na viagem que estava a poucos quilômetros do fim.

Decidimos ficar em Cunha, com a desculpa de descansar e após algumas subidas fortes, Cunha se mostrou no alto da colina a frente.
Cunha ao longe
Descemos a serrinha e como sempre, subimos para adentrar a cidade. É sempre assim!

Tratamos de arrumar lugar para almoço num restaurante próximo da praça... aquela que tem a Igraja Matriz com um chafariz...; entramos com bikes e tudo para o desapego da fome. Comida no estilo self-service mineiro sô! Bomdemaisdaconta!

Buscamos uma pousada, na mesma rua do restaurante...próximo da praça... aquela que tem a Igraja Matriz com um chafariz...;  Pousada boa pra descansar apenas, bem simples.

Entramos tomamos banho e dormimos um pouco. Antes do dia acabar, fomos conhecer o local e entramos num café onde fizemos um lanche.
Melhor chocolate da região
Voltamos para a pousada pra complementar o descanso e aproveitei pra dar um tapa na aparência... fiz a barba e deixei um estiloso tufo de pelos.
Falta do que fazer...
A noite caiu e partimos para o mesmo restaurante do almoço para jantar e o pedido foi uma bela pizza com cervas para comemorar o que seria o último pernoite do ciclotour, pois dia seguinte seria o destino final, Paraty-RJ
Último jantar não poderia ser diferente
Voltamos para a pousada e arrumamos as coisas para o dia seguinte.

Até.
Dados do GPS AQUI
Distância:30,27 km
Tempo:3:17:04
Veloc. Média:9,2 km/h
Ganho de elevação:558 m
Calorias:924 C
Temperatura Méd.:25,5 °C

Todas as Fotos AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário