domingo, 2 de novembro de 2014

Estrada Real 2014 - Dia 10 - Cruzilia x Pouso Alto

Segunda, 18 de Agosto
Primeiro furo
Na noite anterior, fomos dormir com o tempo dando sinais de que iria chover e muito... realmente choveu, mas não como parecia.

O dia amanheceu com um sol e um céu de brigadeiro e uma temperatura em torno de 16ºC

O dia seria relativamente bem fácil de toda a viagem, altimetria favorável e com quase 70km a percorrer.

Após o café fomos até a garagem buscar as magrelas, onde fizeram seu repouso e de cara vejo que tenho o primeiro furo de pneu da viagem.  Bom, como era de se esperar, troquei a câmara e arrumei as bagagens. 

Saimos um pouco tarde, mas com fome de pedal, sempre repassando a meta do dia e possíveis ponto de abastecimento. Onde seria o trecho mais difícil e o que teríamos pela frente. De qualquer forma, as máquinas sempre prontas para os devidos registros.
Não ficamos nessa, que pena!
Me deixe por aqui
Este dia de pedal ficou marcado como o local que gostaria de morar, Achei a cidadezinha de Baependi  muito legal, e certamente, com um potencial incrível para o MTB
Pequena amostragem do que digo
Continuamos nossa jornada rumo à Caxambu, confesso que criei uma expectativa, pois queria conhecer esta cidade e mais alguns quilômetros adiante ela se mostrava... apenas mais uma cidade. Desejei sair logo dali e voltar para a estrada de chão que é o lugar das MTB´s
arquitetura de Caxambu
Continuamos viagem por uma aprazível estradinha de terra, bem rural que intermediava outros vilarejos, por por sinal despejam seus lixos em qualquer local.
Propriedades menores e com o mesmo requinte, lindas
De Caxambu à São Lourenço, a altimetria é bem favorável, salvo pelos 8km antes de São Lourenço. A altimetria se mostrou totalmente as avessas ao que se mostrara até o momento. Subidas curtas e com gradiente de inclinação alto em sequência foi levando o resto de energia que existia, perto da hora do almoço...cruel.
Miura, soca a bota!!!
E quanto mais próximo de São Lourenço mais as subidas castigavam. Na última, lembro de parar muito e tentar empurrar, mas a melhor escolha foi forçar o pedal na trilha mais técnica que já havia passado até ali. 
Logo chegamos em outra grande cidade do roteiro do dia, São Lourenço, onde almoçamos, bebemos aquele refrigerante famoso, bem geladinho e tomamos um sorvetinho, para acalmar.
Após o farto almoço na esquina da pracinha principal, tratamos de botar as rodinhas na estrada. Caçamos a saída da cidade e logo chegamos na rodovia principal que dá acesso à cidade. 
Mais uma cidade deixada para trás, e seguimos os quilômetros seguintes olhando para as nuvens a nossa frente. Por vários dias, acompanhávamos os noticiários que davam indício de chuvas, sempre nas cidades por onde passamos. O mais próximo  que tínhamos chegado de chuva, foi na cidade do último pernoite, mas...

Nuvens nos cercaram e felizmente não pegamos uma chuva concreta... apenas uns espasmos de gotas, locais onde ela deixara indícios de sua passagem pelos escoamentos de seu produto final nas estradas vermelhas.

Chegamos em Pouso Alto as 17h, pontualmente como um funcionário deixa o expediente de trabalho. Buscamos uma pousada para nossa higiene e demais serviços diários.
Pousada confortável e quase vazia. Fui até uma padoca prum café e partimos imediatamente para o jantar em uma parada de ônibus...comida farta!

Depois foi jiboiar no quarto até que o sono levasse minha consciência.

Até!

Dados GPS AQUI
Distância:68,86 km
Tempo:7:27:35
Veloc. Média:9,2 km/h
Ganho de elevação:1.230 m
Calorias:2.566 C
Temperatura Méd.:25,9 °C

Todas as fotos AQUI







Nenhum comentário:

Postar um comentário