sábado, 22 de janeiro de 2011

Primeiro pedal do ano. Alto da Boa Vista.

Após uma pré temporada de quase dois meses sem pedal, apenas nas festividades de fim de ano regadas de farturas (bebidas e comidas) e noites mal dormidas e precisando dar o pontapé, ou pedal, inicial para começar o giro de 2011 e preparar para o trecho das férias, nada melhor do que agendar um pedal com o mais recente amigo e melhor amigo de pedal, Ronaldo (que merece um post à parte sobre seus feitos).


Durante a semana, marcamos um pedal para o último 15/01, que mais uma vez, me atrasei por conta da preguiça e ressaca do evento da noite anterior.


Pedalei até o Metrô Pavuna com destino ao Maracanã, onde encontraria com o Ronaldo


Já na estação Maracanã



Uma mostra do Grandioso Maraca que está em reforma e a pista de atletismo


Sabendo das minhas condições físicas, pensei que se conseguisse subir até o Alto já seria uma vitória pra mim, o que o Ronaldo inventaria depois, seria na raça e pela necessidade de testar os limites.

E começamos o pedal
Parada no posto para abastecer de água e começar a subir pra lá








Cansativa mas bem bonito, apesar do ciclocomputador marcar 33graus no início, a sensação era bem agradável




Bom, até aqui meu corpo garantiu, mas o Ronaldo quis fazer até a Pedra Bonita (Será!?)
Descendo para encontrar a Estrada das Canoas






Pronto
que nada, a mente até queria, mas as pernas estavam começando a reclamar, a direita entãoi se rebelou em um espasmo seguido de fortes cãimbras... consegui alcançar o Ronaldo que já estava longe e disse que não dava mais pra mim... ainda tentei continuar mas decidimos não forçar...


Continuarei com o pedal intensivo e recuperar a resistência.


Segue o trecho que fizemos, não está completo porque o satélite não pegou no início, Maracanã, e na volta o telefone descarregou por completo, mas foram 35km de pedal.


Valeu Ronaldo.


At.











Nenhum comentário:

Postar um comentário