terça-feira, 14 de setembro de 2010

'Un Poco Más' - O que um treino além do preparo físico pode fazer. (Parte II)

Como estava decidido fazer o teste, fiquei 3 dias da semana sem pedalar, nos dias que pedalei foi no tipo passeio de tiozão, sem forçar.

Domingão, levantei cedo e como já estava tudo preparado desde a noite anterior, fui pro pedal. Sempre levo em pedais com média distância (40~70km) repositores como carbogel em sachê e maltodrexina em uma das caramanholas (garrafas), além de muita água que seria a única coisa a levar. 
O planejado seria fazer um pedal de aproximadamente 70km com a média de velocidade mais alta possível, me forçando manter uma cadência bem forte.

Assim foi, trecho com elevações, mas nada absurda (a máxima foi 90m de altitude), gostaria de ter feito esse teste com a speed do meu primo, como não consegui acordá-lo então fiz com a minha híbrida mesmo.

Final das contas:
85km com a AVG 29km/h (ótima média) e com um cansaço inexplicável, sob um sol de rachar a cuca mesmo chegando em casa as 10hs da manhã.

Voltei à rotina, fechei o domingão e iniciei a semana como sempre... porém, cheguei em casa na noite de segunda já com a garganta arranhando (meu primeiro sinal de resfriado)... na terça pela manhã, já sentia todos os sintomas de um resfriado (sem febre), então provavelmente as pessoas que tive a informação de estarem adoecidas provavelmente foi ocasionado pelo excesso de esforço aliado à falta de alimentação ideal à prática e não pela atividade física em sí,  tampouco pelo eventual meio externo  como clima, poluição, etc.


Isso leva a considerável conclusão que o desgaste intenso por conta de uma atividade mal planejada  pode baixar tanto o taxa de imunidade ao ponto de contrair facilmente uma infecção das vias aéreas.

... continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário