terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Primeiro giro MTB - impressões

Sábado, 09 de Janeiro.

Este dia serviu de referência para qualificar os treinos no rolo, mesmo ainda fazendo o treinamento de base.

Treinamento de base serve para aumentar os vasos musculares que suprem os músculos de fontes energéticas pra atividade física.

O roteiro deste pedal deveria ter sido bem mais pesado e com uma quilometragem muito maior, mas como parte do trajeto estava interditado, decidimos seguir pro plano alternativo. Neste roteiro optamos por fazer o reconhecomento de uma outra subida que nos levaria de volta ao caminho principal (retornando). O calor de 43°C (sensação de 50°C) cobrou seu preço, fazendo o ritmo cair e foi assim até o final. Sofrência!

Esse primeiro giro serviu para mostrar que não é apenas o estado físico que precisa ser treinado, a aclimatação, treino em horário e ambiente de prova pra acostumar com o calor.
Diante dos dados percebi que já posso incrementar o treino com anaeróbico e power trainnig pra ter respostas equivalentes do início ao fim.

Utilizei neste pedal a Caloi Carbon pois tinha muito tempo que ela não pegava uma terra, observei que mesmo estando guardada por todo esse tempo ela necessitava de uma revisão, mas isso é tema pra outro post.

Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário