segunda-feira, 4 de novembro de 2013

PEDAL, REFAZENDO O MARATHON BIKE SHOW (27 de setembro)

Crescemos e a infantilidade continua em nós, homens! (vai entender)

Na semana, começamos a projetar o pedal de sábado. Eu, gostaria de fazer um passeio com a Via Pedal, que há muito tempo não participo. 


Entretanto, Tiko (vulgo Thiago), Gustavo e Cálcio me chamaram para fazer um roteiro, que me apropriei como local de treino. 


Confesso que estava decidido a ir no passeio da Via, e começaram as insinuações por parte do Tiko (vulgo Thiago) dizendo que não estava com nada, que não queria sujar a bike e blábláblá... então comentei, "já que é pra fazer trilha, vamos pra uma de verdade, saio daqui as 6h!!!" 


Engraçado que depois do que falei, a quantidade de mensagens recebidas baixou significativamente! Apenas o Tiko (vulgo Thiago), continuou a afrontar..."e ae vai rolar a super-trilha ou vai amarelar..." contundente respondi ..."saio daqui as 6h, organiza o ponto de encontro..." .


Ainda estava no escritório e não pude me manter 100% ativo nos acordos, até que respondi onde seria o pedal e mandei a altimetria, como havia gostado muito, mandei a altimetria do Marathon Bike Show, e dessa vez, apesar de ser passeio, estava com sangue nos olhos de fechar aquela serra pedalando 100% e parando o mínimo possível.


As conversas e xingamentos foram até a hora de dormir!


Ao som Punk, acordei as 4h, terminei de arrumar as coisas e fui encontrar com os malucos!


Um-a-um fomos formando o grupo e fomos rumo ao nosso destino.


Na Pres. Dutra, pausa para um merecido café da manhã e uma prosa, com um 'fio' de arrependimento do tipo "que estou fazendo..." sempre que falávamos sobre a desafiadora altimetria.


Seguimos e mais adiante avistei o amigo Valeriano, que infelizmente não atendeu as ligações.


Chegamos em Paracambi, preparamos as bikes as emoções e saímos...



Turma apreensiva, pois além de mim, ninguém sabia realmente o que vinha pela frente,

de cara uma subida pra esquentar as pernas, mas até aí tudo bem, só alegria, 


pelo menos nos 7km iniciais



Felizes com a primeira decidona, fotos sorrisos e um comentário: "nem foi tão ruim assim..." mas quem disse que acabou??

Descemos, umas centenas de metros até chegarmos no que apelidei de 'apêndice' da primeira subida. São aproximadamente 350m com uma inclinação de 19%, bem sombreado pelas árvores com um piso bem úmido que fazia a roda girar em falso, ou seja, quase sem grip.

Passado o primeiro aviso, veio o que todos tinham visto no mapa, a subida da Petrobrás.

Resumindo, são 3.9 km de subida, um ganho de 439m de elevação com inclinação máxima de 27,4%. Felizmente cumpri com meu objetivo, fechei a subida e fiquei esperando a galera chegar.

Cálcio, que no início da subida foi ditando o ritmo chegou uns 20 minutos depois

Cálcio vencendo a subida
Estacionou sua 29er junto a minha e ficamos mais 40 minutos esperando Gustavo e Tiko. Reparem que o sorriso já não é o mesmo! 
As 29ers escaladoras
O cansaço quando pega, não tem jeito. A pedido, paramos para lanchar, até porque se eu dissesse que não queria parar acho que alguém poderia me bater... Refri de cola e muitos doces.

Ao longo do trajeto, fomos recolhendo plaquinhas deixadas pela organização e no final cada uma teve seu destino.

Cada representante com sua placa
A placa do Gustavo "Atenção Perigo" caiu como uma luva, pois foi o único a comprar terreno em uma descida irada em Paracambi.

E assim foi o pedal, simplesmente irado!

Números:
Distância:46,25km
Tempo:3:34:46
Veloc. Média:12,9km/h
Veloc. Máxima:49,7km/h
Ganho de elevação:1.091m
Calorias:1.945 Kcal
Temperatura Méd.:28,7°C

Mais fotos AQUI
Track do Garmin AQUI

Até a próxima



Um comentário:

  1. Show de bola cara!! Lá para março/abril vou tentar fazer este percurso!

    ResponderExcluir