sexta-feira, 26 de julho de 2013

PRIMEIRO DIA - Diamantina x Vau x São Gonçalo do Rio das Pedras



Bikes alinhadas
Após merecido descanso na Pousada Acapulco, bem próximo a Rodoviária, tomamos café da manhã para alimentar e preparar para o dia que será puxado.

Saímos por volta de 8:30 fotografamos um pouco e nos despedimos dos colegas que estão viajando em moto sentido Norte/Nordeste de moto e dos cinco cicloturistas paulistas que farão o mesmo percurso.

Seguindo o percurso, passamos pela casa da Chica da Silva registramos e pegamos o primeiro totem de muitos pelo caminho. Nos 12km iniciais, é possível somar mais de duzentas fotos, pois estávamos radiantes. Pelo fato da Adriana e Miura estarem em sua primeira ciclotour fazendo um trecho da Estrada Real e eu por ter a certeza de ter mais uma chance de terminar o Caminho dos Diamantes.
Hora de partir






A partir do km 13 começou a subida, não tão dura, porém longa e que te serve de aquecimento para muitas que ainda estão por vir. Mas como tudo que sobe tem que descer... descemos com um belo visual até a ponte sobre o rio Garganta do Diabo.

E outa subida, um pouco mais forte veio nos apresentar um novo ponto de visualização. Desta vez, com menos pressa pude até fotografar e fazer gracinhas como escalar uma rocha e fazer uma foto 360º.


foto 360º


Adriana contemplando a vista

Logo chegamos em Vau onde fizemos um lanche, 3 pastéis fritos na hora uma coca e uma água para seguir viagem. Mais um bocado de sobe e desce e chegamos na dolorosa subida pra São Gonçalo do Rio das Pedras após um belo visual do rio.
Atrás da Adriana, timidamente a subida dá as caras
Fechei a subida, registrei a chegada e aguardei os companheiros para escolher a pousada, embora já tinha minha escolha. 
No ano anterior nem tentei subir esta, mas esse ano...
Infelizmente não chegariam em Milho Verde
Admirando o pôr do sol e esperando a chegada dos pedalers
Com os amigos, fomos direto para a Pousada das Paineiras, onde fiquei ano passado. Como sempre, bom atendimento boa prosa e a Dilma ainda ligou a máquina para ajudar a secar a roupa que lavamos.



Após banho e roupa lavada saímos para jantar. Comemos duas pizzas grande acompanhado de vinho, caipirinha, cerveja e cachaça, não necessariamente nessa ordem.
Fortalecemos amizade com o grande grupo de paulistas e marcamos de somar o comboio no dia seguinte, que será contado em breve.

Até!

Dados:
Km 35,42
Tempo de Viagem: 8:42h
Média vel: 8,2km/h
Tempo em movimento: 4:20h
Vel. Máxima 45 km/h

Garmin


Nenhum comentário:

Postar um comentário