sexta-feira, 10 de julho de 2009

Mais Up´s - Visão Cicloturísticas

Depois de perceber minha 'vocação' para o cicloturismo, comecei a planilhar minhas pedaladas... que fossem 3, 60 ou 200km, tava lá no Excell colocando os dados, utilizando o G. Earth para traçar o roteiro feito ver as possibilidades de aumentar gradativamente esses trechos.


Sempre acompanhando as viagens da turma do fórum do Pedal, mas dessa vez acompanhava os tópicos da turma de cicloturismo e touring.

Sempre planejando viagens mas nunca sabendo quando poderia executá-las, decidi estruturar  melhor meus equipamentos como barraca de camping, saco de dormir (mas vou ultilizar meu colchão inflável mesmo) e uma coisa que não tinha em minha viagem para Ilha Grande... ALFORGES.


Decidido a comprar esse tipo de equipamento, fui em busca do que mais me agradava... não procurava uma casa ambulante, mas também não poderia ser uma coisa tão pequena ao ponto de não caber minhas coisas com folga e sobrar um espaçozinho que fosse.


Procurei vários produtos nacionais, alguns bons outros ótimos mas o preço no mercado nacional nem se compara ao preço praticado lá fora!


Encontrei uma loja do Canadá/EUA que entragavam diretamente no Brasil, então comprei os dois equipamentos:

Alforjes:





De um lado pegou muito bem o colchão inflável, detalhe que é de casal, conforto total para depois de um dia de pedal intenso!


E de quebra, uma coisa muito útil:

Bolsa de Guidão:


Muito utilizada por mim, para se ter uma idéia de sua capacidade, um dia pedalando pessei por uma feira e acabei comprando dos embalados de morangos, daquelas caixinhas transparestes com tampa comummente vistas no hortifruti. mais minha carteira, celular, chaves e máquina digital.

Bom, me impressionei com os preços, total $ 42.00 + $12.00 de frete = R$ 94,50 + 60% imposto R$ 151,20. Comprando apenas o alforge, lugar mais barato e mesma capacidade cúbica, aqui no Brasil pela Internet sairia R$299,90 (promoção) + R$55,00 de frete e a bolsa de guidão R$ 125,00 (aproveitaria o mesmo frete).



Fotos da bike equipada, testada e aprovada.


Peso total dos alforges e bolsa de guidon 15kg, mas com todo o equipamento estimo no máximo 23kg.



Preparados?

































Nenhum comentário:

Postar um comentário