sábado, 7 de fevereiro de 2009

O Início!


Após ficar um bom tempo na inatividade, só na dieta de engorda e queima de instantânea de sinais vitais, resolvi voltar a fazer alguma coisa, menos futebol, pois tenho um histórico de traumas com essa prática de guerrilha disfarçada de jogo!

Lutas: Judô e Jiu-Jitsu, tão amados e tão distantes da minha realidade por dois motivos (I) naquele momento, pois saíra de um sério problema na cervical (C5~C7) onde fui impedido de fazer qualquer tipo de esforço nessa região, sem contar das dores que já sentia nos ombros e adjacências; (II) Engarrafamentos, que não me deixava outra opção a não ser reduzir meu horário, já não me deixava tomar conta do restinho das horas da minha vida, saindo muito cedo para trabalhar, chegando muito tarde sem condições que por mais que quisesse praticar algo em alguma academia.

Um dia, fazendo a limpa la lista de meus sites favoritos, reencontrei o que seria uma saída, minha válvula de escape: os sites de bikes, vídeos fóruns, etc...

Após algumas semanas lendo esses conteúdos disse pra mim mesmo "tá aí, vou de bike"

Qual bike comprar? Não queria gastar muito, por não ter tanto dinheiro sobrando e muito menos por não saber se iria voltar o gosto pela pedalada.

Um tanto de grana e pesquisa na net comprei a Volare equipada com componentes que não são lá grande coisa, mas pra quem estava começando tá bom, e conforme for desgastando vou reformulando!


A Furiosa, quando chegou em casa (Jan/09)

Morava no bairro do Rocha, em São Gonçalo, onde haviam várias lojas legais, vários grupos de pedaladas, mas eu, sem preparo ainda não tinha como acompanhá-los. Fazendo-me pegar o gosto pela pedalada novamente, escolhi um roteiro entre bairros chegando até Niterói e retornando, que dava aproximadamente 18km.


Fiz esse roteiro por três dias alternados, pois não estava preparado e lembrando das aulas de fisiologia e treinamento do exercício, da Facul. de Ed. Física, fui respeitando meus limites!!


Após esses míseros treinos, senti que precisava de algo mais desafiador. Minha familia (filho, mãe e namorada) moram na Baixada Fluminense, o que me fazia ir frequentemente à essa região para passar o final de semana.... então tá aí o desafio, 48km ininterrupitos (São Gonçalo à Meriti)



A Furiosa, pronta para o 1º passeio 7/02/09 e a guardiã

Lá fui eu pra minha prova de fogo, não tinha o compromisso com o tempo apenas a meta de chegar, domando o psicológico e dosando a energia de acordo com o giro dos pedais, ora mais leves ora pesados e dolorosos.

Tive a oportunidade de ver como tudo funcionava, pelo menos nos primeiros 9km, onde era lugar de 'treino' noturno e senti muita diferença de pedalar a noite e pedalar durante o dia. Já me sentia vitorioso ao me deparar na estação das Barcas. Todo posudo, segurando a bike, ouvindo o som... desembarquei na Praça XV, Presidente Vargas e já estava na Rodoviária Novo Rio, logo lembrei daquela música que a Maria Rita também cantou, "Encontros e Despedidas".

Aproveitei o movimento da rodoviária para fazer um lanche e repor com isotônico, abasteci a caramanhola e continuei, Av. Brasil....

pausa para água e foto (Av. Brasil)


...Pres. Dutra, mais 9km e percurso completado 49km em 3h52min.

Legal, nem estava tão cansado assim!

Preparando para a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário