Esta semana foi bem molhada no Rio e em grande parte do Brasil.
Chovendo desde o início da semana a previsão não mudaria para o fim de semana o que poderia ser um problema para sair de casa para pedalar.
Como tenho que recuperar meu condicionamento o treino na rua ou trilha é essencial para que volte a render de forma desejável, portanto não posso me dar ao luxo de perder um dia possível de treino. Sendo assim, planejei um trajeto curto com subidas técnicas e assim manter o cronograma de treino.
E a chuva? Coloquei uma capa de chuva apenas para proteger documento e o celular pois pegamos um dilúvio em grande parte do caminho. E também, mesmo com o clima mais fresco a capa te faz suar bastante.
Foi bem divertido pedalar na chuva, me senti como criança. Pedalar na chuva demanda uma atenção, principalmente quando não se conhece o local ou quando o tipo de piso sofre mudança por ceder à ação da água, fazendo buracos e 'valas' que pode te levar ao chão.
Outra dica, após pedalar em dias de chuva ou passar por lugares de muita lama, procure fazer uma limpeza imediata com uma ducha e lubrificar assim que chegar em casa. O problema é continuar pedalando com aquele barulho de areia na relação.
Chuva não deixa resfriado ou gripado mas a mudança drástica de temperatura e a imunidade baixa, fora isso, pra que ter medo da chuva?
Vamos pra rua!
Até