Depois da noite bem dormida, acordamos com um majestoso dia de sol, porém com o frio peculiar da serra no fim de inverno.
Nos dirigimos para o restaurante para o nosso desejum.
A dona do estabelecimento logo nos recebeu com um belo sorriso e pediu que aguardássemos pois a mesa seria posta logo.
A espera valeu a pena, uma farta mesa para duas pessoas foi posta e nos fartamos de tanto comer. Certamente este era um lugar que passaria novamente, como tantos outros.
Durante o café, Miura e eu falávamos sobre tudo que que havíamos passado, os momentos críticos e os principais personagens da ER.
Terminamos e fomos acertar as contas com a dona do local e aproveitamos para conversar mais um pouco até que surgiu a idéia do livro de visitantes, onde fomos os primeiros a assinar.
Enrolamos o máximo que podíamos e saímos rumo a Cunha.
Uma boa descida de quase 11km nos tirou a vontade de soltar os freios e descer como loucos. Mantivemos uma velocidade controlada e aceitável para o momento até que pegamos a primeira.
Subidas e mais subidas |
Muito sol e trechos de subida forte foram desgastando a musculatura já muito sofrida do pedal do dia anterior. Ainda era bem cedo e decidimos ir beem devagar até Cunha.
Subidas que são peculiares da ER |
Trecho curto de aproximadamente 30km que preferimos deixar como meta do dia...talvez por nostalgia, aumentar mais um pernoite na viagem que estava a poucos quilômetros do fim.
Decidimos ficar em Cunha, com a desculpa de descansar e após algumas subidas fortes, Cunha se mostrou no alto da colina a frente.
Cunha ao longe |
Descemos a serrinha e como sempre, subimos para adentrar a cidade. É sempre assim!
Tratamos de arrumar lugar para almoço num restaurante próximo da praça... aquela que tem a Igraja Matriz com um chafariz...; entramos com bikes e tudo para o desapego da fome. Comida no estilo self-service mineiro sô! Bomdemaisdaconta!
Buscamos uma pousada, na mesma rua do restaurante...próximo da praça... aquela que tem a Igraja Matriz com um chafariz...; Pousada boa pra descansar apenas, bem simples.
Entramos tomamos banho e dormimos um pouco. Antes do dia acabar, fomos conhecer o local e entramos num café onde fizemos um lanche.
![]() |
Melhor chocolate da região |
Voltamos para a pousada pra complementar o descanso e aproveitei pra dar um tapa na aparência... fiz a barba e deixei um estiloso tufo de pelos.
![]() |
Falta do que fazer... |
A noite caiu e partimos para o mesmo restaurante do almoço para jantar e o pedido foi uma bela pizza com cervas para comemorar o que seria o último pernoite do ciclotour, pois dia seguinte seria o destino final, Paraty-RJ
![]() |
Último jantar não poderia ser diferente |
Voltamos para a pousada e arrumamos as coisas para o dia seguinte.
Até.
Dados do GPS AQUI
Distância:30,27 km
Tempo:3:17:04
Veloc. Média:9,2 km/h
Ganho de elevação:558 m
Calorias:924 C
Temperatura Méd.:25,5 °C
Todas as Fotos AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário