domingo, 29 de maio de 2016

Departamento Médico

Boa Amigos!

Já tem algumas semanas que sofri uma queda durante um treino técnico. Treino esse realizado em curta distância mas com alto grau de dificuldade, como subidas com raízes, descidas rápidas com valas e saltos, é praticamente um parque de diversão para quem curte um MTB bem travado.

O resultado dessa queda foi sentido com maior intensidade dias depois. Dores na cervical e irradiação pelo braço e mão direita. Nem no rolo conseguia girar devido a posição que ficou insuportavelmente incomoda.

Como já imaginava, o mesmo problema que me tirou das artes marcias voltava a me assombrar. Compressão da cervical entre C3-C7, d ava suas caras também no ciclismo, justo este ano que tudo fluía tão bem. Seja pela minha recuperação cirurgica, pelo treinamento dentro dos limites aceitáveis e pelos resultados obtidos.

Bom, o médico sacramentou que deveria iniciar o tratamento imediatamente e se possível parar de andar de bicicleta... Mas, e minhas pedaladas com a turma? Minhas corridas?? Minha viagem???

Iniciei o tratamento com a medicação, que nada aliviou a dor, e em casa mesmo dei início ao tratamento manual em casa com auto-massagem e infusões. Mas casa de ferreiro espeto de pau, não adianta saber fisioterapia para realizar atividades em você mesmo.
Voltei ao médico já com as dores amenizadas e peguei a prescrição da fisioterapia.

Estou na segunda semana de fisio e ainda sinto incômodo por conta da postura na bike.
Realizei uma corrida que me deixou muito mal e senti muitas dores, o que me fez desistir das duas corridas seguintes.

Ainda estou de molho, sem ir pra trilha mas girando um pouco no rolo apenas para testar a evolução da recuperação.

Tenho vontade de correr dia 12 de junho sem muito sofrimento como na última prova que participei. Mas só saberei da minha real condição nas próximas semanas.

Até.

domingo, 8 de maio de 2016

VÍDEO DE MECÂNICA: FREIO AVID

Buenas Amigos!

Ontem, como tive que fazer o freio da Elite 30, resolvi gravar o que deveria ser um passo-a-passo. Infelizmente o áudio ficou péssimo e pra não desperdiçar o vídeo resolvi manter o vídeo sem edição e acelerei para não ficar chato...ah, botei uma musiquinha.


Até!


segunda-feira, 2 de maio de 2016

Quebrou, e agora...?

Buenas Amigos,

Depois de algumas viagens e corridas vi a necessidade de falar sobre mecânica e reparos de improviso para que te permita completar a prova ou simplesmente chegar em algum lugar seja numa viagem ou volta pra casa depois do pedal.

Já tenho material para fazer dois tópicos:
1- Problema com freio a disco, e;
2- Problema com câmbios de marcha.

Ainda não sei se faço um passo-a-passo com fotos ou um vídeo.

Até!

MTB XCM 2016 - mais amador que nunca...

Boa Galera!

Estava aguardando para lançar a notícia e agora é oficial, este ano de 2016 venho participando das provas de Mountain Bike Maratona ou XCM com o patrocínio da empresa Clarke, Modet - Brasil que me apoiará nas principais provas do ranking carioca organizado pela Fecierj.

Esta semana chegou o uniforme que passarei a correr as etapas, fruto de um projeto idealizado pelo marketing da empresa e executado pela ASW Racing que vêm apoiando até o momento.


Clarke, Modet - Propriedade Intelectual

Não posso deixar de falar da qualidade do material qua a ASW Racing entregou. Material de ponta como a camisa com o corte atual, material que permite uma ventilação e dissipação de calor e suor; Bretelle bem elaborado com a lycra com ótima tensão e com bolso nas costas para suporte de rádio transmissor como os atletas de Pro Tour.


Mais do que nunca o treino está pelo fio da navalha pois a pré-temporada foi realizada entre uma prova e outra. Agora é adaptar os treinos para que não sofra lesões e aumente a capacidade física.

Vamo que vamos!!

Até!